Foro: Reprodução

Durante o desfile do bloco de carnaval “Makako Loko”, na noite de sexta-feira, em São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais, um carro desgovernado atropelou pelo menos trinta pessoas, causando pânico entre os foliões. O condutor, um homem de 43 anos, apresentava sinais de embriaguez.

Os bombeiros foram acionados para a Avenida Central, no bairro Fonte do Mato, onde as vítimas foram atingidas. Três pessoas, duas mulheres de 18 e 55 anos, e um homem de 60, estão em estado mais grave e foram encaminhadas para o Hospital de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os demais feridos foram levados para o hospital da cidade.

A Polícia Militar informou que cerca de 100 pessoas estavam na concentração do bloco quando o motorista, aparentemente embriagado, perdeu o controle do veículo. Ele alegou que, ao notar o deslocamento dos foliões para a área central, entrou em seu carro, mas não conseguiu controlá-lo, resultando no trágico acidente.

O motorista, após ser agredido por pessoas no local, foi contido com a chegada da polícia. Ele recebeu voz de prisão por dirigir sob a influência de álcool e por lesão corporal em múltiplas vítimas.

A Polícia Civil realizou perícia no local, e devido ao acidente, o evento carnavalesco que ocorreria na Praça Central foi cancelado.

AM POST