Foto: Ilustrativa

Um motorista de aplicativo identificado como João Thiago Diogo de Jesus, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (22), no bairro Armanda Mendes, zona Leste de Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável.  

De acordo com as informações repassadas pela Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia  Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime aconteceu no bairro Cidade Nova, durante uma corrida solicitada pela vítima de apenas 17 anos.

“Fizemos várias diligências para encontrá-lo. Ele chegou a ser intimado e estava evadido. Amanhã (quarta-feira), vai passar por interrogatório. Caso seja comprovado que ele cometeu, de fato, o crime, já estará nas mãos da Justiça”, disse a titular da DEPCA, delegada Joyce Coelho.

João Thiago levou o jovem para um lugar deserto, onde a vítima foi violentada sexualmente, após o abuso ele ainda o ameaçou, afirmando que sabia o endereço onde ele morava.

O homem foi preso após a vítima contar o ocorrido à família, que de imediato procurou a polícia. Agora, o criminoso está a disposição da Justiça e cumpre prisão temporária. 

“Pedimos a prisão temporária dele por 30 dias para interrogatório, por compreendermos que se trata de uma pessoa que não poderia estar pondo em risco outros cidadãos “, disse Joyce Coelho.

(*) Está materia pertence ao portal Amazonas 1