Um motociclista de aplicativo e a passageira morreram na tarde desta sexta-feira (20), após um grave acidente de trânsito na avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã, na Zona Leste de Manaus. As vítimas foram identificadas como Irani de Oliveira, que tinha 40 anos e Lindomar Garcia Barbosa, de 35 anos.
Segundo o delegado Fábio Silva da Polícia Civil do Amazonas, o condutor perdeu o controle da moto e colidiu contra uma coluna de ferro. As vítimas foram arremessadas a metros de distância e morreram na hora.
“Vamos investigar se alguém vácuo de algum caminhão que passou derrubou eles ou se algum veículo acabou encostando na moto causando o acidente. Os capacetes deles não estavam em boas condições de uso. As câmeras de segurança da área vão auxiliar nesse trabalho de investigação. Já estamos solicitando imagens do aeroporto”, destacou a autoridade policial.
A passageira estava a caminho do trabalho em uma residência no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste e solicitou a corrida por meio de um aplicativo de mobilidade urbana. A mulher deixa dois filhos.
Os corpos dos dois foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).