Reprodução

Vídeo postado nas redes sociais nesta terça-feira (19) mostra um motoboy, que não teve o nome divulgado, levando um tapa de outro homem, identificado como gerente do restaurante Vinhedo Rio & Mar, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. A agressão ocorreu no domingo (17) fora do estabelecimento comercial.

Nas imagens, o motoboy aparece sentado enquanto o gerente, que está de pé, fala rispidamente com ele, apontando o dedo para o seu rosto. Ao responder, o motoboy leva um tapa tão forte no rosto que acaba batendo a cabeça em uma televisão que está próximo. Em seguida, ele tenta revidar, mas é segurado por pessoas que estão no local.

Após o ocorrido, um grupo de trabalhadores da categoria foi para frente do estabelecimento protestar contra a agressão na tarde de segunda-feira (19). Os motoboys fizeram um buzinaço e só foram embora do local quando observaram que o gerente não estava.

Em outro momento, gravado e postado nas redes sociais, o grupo consegue localizar o agressor, que é perseguido enquanto está saindo da academia. Nas imagens, um dos motoqueiros chega a perguntar: ‘’Não era tu o valentão?’’.

Em nota, o restaurante esclareceu o ocorrido afirmando que os sócios não têm autonomia sobre os atos dos funcionários enquanto estão em horários de folga.

‘’Informamos ainda que não compactuamos com atos de violência em nenhuma esfera, pois primamos pela cordialidade e respeito. Por fim, acreditamos que a situação deve ser resolvida de modo pacífico’’, diz trecho da nota.