Morre Pedro Nunes, desbravador do Boxe Amazonense

Foto: Divulgação

O esporte amazonense perde Pedro Nunes. O “Ring Boxe” teve um mal súbito por volta das 4h30 da madrugada da última segunda-feira (03). O Samu foi chamado, mas não conseguiu evitar o óbito.

Baiano radicado no Amazonas, ele foi um desbravador do boxe amazonense, contribuindo para revelar talentos e oferecendo uma oportunidade para jovens e adultos carentes.

Pedro Nunes, iniciou sua trajetória na década de 1970. Posteriormente decidiu vir para a capital amazonense afim de desenvolver um trabalho tendo no boxe a ferramenta ideal, a exemplo do que vivenciou na capital baiana.

De acordo com o próprio Pedro, as maiores vitórias do Ring Boxe, nome do projeto, foram conquistadas fora dos ringues, na luta do esporte contra as mazelas sociais.

Foto: Divulgação

“O tempo livre deles é do boxe e, quando vão pra casa, precisam dormir para o dia seguinte. O boxe não dá espaço para as drogas”, dizia Pedro.

Apesar de pouca ajuda institucional, Pedro Nunes nunca paralisou o projeto Ring Boxe, e ano a ano manteve de pé as atividades, inclusive com calendário de competições divulgado com antecedência e cumprido à risca.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here