O cantor Joseph “Jo” Mersa Marley morreu aos 31 anos nos EUA, confirmou o site TMZ. O artista é um dos netos de Bob Marley, vítima de um câncer de pele em 1981.
A família não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O jornal britânico Daily Mail informou que, segundo detalhes divulgados pela estação de rádio Flórida WZPP, o artista morreu após um ataque de asma, problema que tratou durante toda a vida. A publicação também detalha que Jo Mersa Marley foi encontrado inconsciente em um carro.
Jo Mersa Marley seguia carreira no reggae, estilo musical em que seu avô é uma das principais referências. Foi o mesmo caminho de Sthephen Marley, pai de Jo e filho de Bob Marley.
O músico morou na Jamaica durante seus primeiros anos de vida, mas se mudou para a Flórida para concluir os estudos. Ele foi aluno do Miami Dade College, instituição em que concluiu o curso de engenheiro de áudio, informou o Daily Mail. O músico era casado e deixa uma filha.
Entre os principais trabalhos estão o EP “Comfortable” (2014) e o single “Burn It Down” (2016). O último EP lançado pelo artista foi “Eternal”, de 2021.