Brasil- Morreu na manhã desta sexta-feira (03), o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos, em São Paulo, ele estava internado desde o dia 28 de agosto ao ser diagnosticado com infecção nos pulmões e pneumonia.
Conforme informações, o ator estava no hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista, a morte de Sérgio foi confirmado pelo filho do ator Carlos Mamberti.
Sergio Mamberti faleceu ás 1h30 da manhã, ele nasceu em Santos (SP), em 22 de abril de 1939. Ator e diretor com sólida carreira nos palcos e na TV, foi um intérprete eclético, ligado ao fomento das atividades teatrais desde fim dos anos 1960.
Nascido em Santos, no litoral paulista, Sérgio Mamberti formou-se em artes cênicas e fez sua estreia nos palcos na peça Antígone América, sob direção de Antônio Abujamra. O ator ficou conhecido por personagens marcantes, como o Dr. Victor do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, o mordomo Eugênio de Vale Tudo e, mais recentemente, o vilão Dionísio Albuquerque, de Flor do Caribe.
Mamberti teve brilhante carreira também no teatro e no cinema – sua estreia foi em 1966 com a comédia “Nudista à força” e fez história com “O bandido da luz vermelha”, de 1968.