Moradores do município de Manacapuru, pedem maior atenção da prefeitura na principal estrada da rodovia AM-352, que liga a cidade ao município de Novo Airão. Isso porque a via não possui qualquer tipo de identificação, obstáculos para reduzir a velocidade dos veículos e falta pavimentação.
Para a redação do portal Amazônia Press, o morador do bairro, Walmir Santos, de 56 anos, relata que o problema é antigo. “A gente tenta passar aqui, e parece que vai deixando um pedaço do veículo, não têm condição. Além do fluxo de veículos que é grande, imagina como a gente tenta se organizar nessa avenida que é só buraco”, diz. Segundo Walmir, nesses pontos não tem sinalização, o que dificulta a travessia.
Walmir relata, ainda, que há áreas onde o serviço de recapeamento de ruas foi executado, no entanto não foram feitas na avenida principal, o que deixa eles se questionando se a área é esquecida. “Do que adianta ter na cidade toda, mas praticamente na entrada de quem vem do Novo Airao está desse jeito?”, questiona.
Nas redes sociais, moradores pedem socorro ao prefeito Betanael da Silva D’Ângelo através de publicações. De acordo com a população, os buracos estão causando acidentes todos os dias.
Nas redes sociais da Prefeitura informa que no dia 23 junho foi autorizado o início das obras de recapeamento asfáltico nos bairros Novo Horizonte e Dona Eli, o bairro Deus é Fiel e também está recebendo os serviços de pavimentação, sarjetas, meio fio e iluminação em LED. Ainda de acordo com a publicação, os serviços de manutenção da sinalização viária são feitos periodicamente.
Caso a Prefeitura de Manacapuru queira se pronunciar, o portal Amazônia Press está disponível para quaisquer esclarecimentos.