Foto: Reprodução

Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cidade Nova, protestam contra os novos medidores da Amazonas Energia. A manifestação contra a instalação do equipamento nos postes vem ocorrendo desde da manha desta quinta-feira (29), o protesto iniciou assim que as equipes da concessionária chegaram ao conjunto para instalar os novos equipamentos.

O magistrado afirmou que a Amazonas Energia não pode se limitar aos testes realizados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) em 57 medidores. Funcionários da empresa Amazonas Energia foram até a comunidade acompanhados de seguranças armados, para realizarem os serviços de suspensão e manutenção da rede elétrica.

Nas imagens, é possível ver um grupo de populares reunidos para impedir os funcionários de se aproximarem dos postes. Os moradores alegam que não foram notificados sobre os medidores. Ao portal imediato, o morador Marcos Leão falou sobre o caso.

“Hoje a gente foi surpreendido aqui na comunidade de manhã cedo, inclusive com seguranças armados. Amazonas Energia veio aqui no bairro, desligou essa rede antiga, deixando centenas de casas sem energia, forçando as pessoas a usarem esse novo medidor, que por sinal está proibido, tanto por decreto, como por um projeto de lei feito na Assembleia Legislativa e esta pela sessão do governador”, disse Marcos Leão.

De acordo com o desembargador, a apresentação de laudos técnicos de 57 medidores apresentados pelo Ipem não são suficientes para provar que os equipamentos não causam danos no aumento do consumo na conta de energia ao consumidor.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da concessionária Manaus Energia, e até o fechamento desta matéria não obtivemos resultado.