O corpo de um homem, até o momento não identificado, foi encontrado por moradores locais, em avançado estado de decomposição e sem os membros inferiores, boiando em um igarapé, na rua Cristo Rei, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. 

De acordo com as informações preliminares, os moradores avistaram o corpo sendo levado pela correnteza da água ao lado de um rip-rap. Os moradores então amarram o corpo para que não continuasse sendo carregado pela correnteza, e em seguida acionaram a polícia. 

Os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), chegaram ao local acompanhados de técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), para os primeiros procedimentos e acionaram o Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBMAM), para a remoção do corpo, em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Ainda de acordo com as informações, o crime tem características de acerto de contas entre facções, com requinte de crueldade e tortura, típicos do “tribunal do crime”. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso. 

Foto: Divulgação