29 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Cidades

Moradores do bairro Mauazinho recebem campo de futebol revitalizado

Foto de Alex Pazuello da Semcom

Em mais um incentivo ao esporte e lazer dos moradores da zona Leste, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou nesta segunda-feira (23), o campo de futebol do Vermelhão, na rua São Francisco, bairro Mauazinho, totalmente revitalizado. Para a melhoria do espaço, foram demolidos o alambrado, calçadas e alvenaria e construídas paredes e painéis, revestimento externo, esquadrias e grades, pavimentação, novas instalações elétricas e pintura.

“Vamos chegar perto de cem espaços revitalizados ou criados, desde o início até o fim da nossa gestão. É um trabalho pelo esporte, pela boa prática ambiental com a revitalização desses espaços e, sobretudo, pela qualidade de vida da população, um pedido da comunidade que foi atendido”, disse o prefeito Arthur Neto.

A obra integra o pacote de construções de cerca de 40 espaços esportivos, a serem entregues pela Prefeitura de Manaus até o final do ano. O conjunto de obras para revitalização e construção dos espaços somam aproximadamente R$ 15 milhões investidos pelo município, coordenados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que absorveu as políticas de Esporte e Lazer.

O autônomo Carlos Alberto Ramos, morador do bairro Mauazinho, é só gratidão pela revitalização do espaço esportivo e pela instalação de nova iluminação. “Quem cuidava desse espaço era a comunidade. Nós jogamos bola nesse espaço e realizamos escolinha para as crianças. O campo ficou maravilhoso com a reforma e já estamos organizando os horários para os grupos utilizarem e cobrando a responsabilidade de mantê-lo conservado”, comentou.

Segundo a empresária Josenilda Araújo, moradora da comunidade há 16 anos, a área vai atender todas as idades. “Todos nós moradores temos que preservar, além de agradecer ao prefeito e à equipe que fez essa reforma ser possível. Um espaço que vai atender os meninos do futebol e também todos os moradores que fazem caminhadas, a prática de um outro esporte e um espaço seguro para as brincadeiras das nossas crianças”, disse.

Espaços esportivos

Desde o início do mês de outubro, em comemoração pelos 351 anos da capital amazonense, já foram entregues à população espaços esportivos nos bairros Parque 10 (Centro de Esporte e Lazer Luciano Soares, conjunto Eldorado); São Francisco (quadra poliesportiva da comunidade Vila Mamão); Petrópolis (quadra poliesportiva no conjunto Jardim Petrópolis); no Crespo (quadra municipal de esportes Cleber Mendes); no Distrito Industrial (campo de futebol Manaus 2000); na Redenção (campo do Vermelhão); na Compensa (Centro de Esporte e Lazer Dom Jackson); e no Coroado 2 (quadra poliesportiva Adalberto Palheta). 

As obras de revitalização são, na maioria, serviços de instalações elétricas, pinturas, troca e construção de cobertura, recuperação de gradil e alambrados, além de recuperação das salas administrativas, banheiros, entre outras melhorias. As empresas prestadoras dos serviços seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio do novo coronavírus entre os trabalhadores.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Placas de obras do Governo do Amazonas terão novo layout

Fabiane Monteiro

Alunos do Cetam se destacam nacionalmente em fotografia

Fernanda Lopes

Suhab atenderá mutuários no interior

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat