24.5 C
Manaus, BR
18 de abril de 2021
Artigos Bizarro Pastores Edson e Lenir

Monteiro Lobato, o crente e o mundo

O escritor Monteiro Lobato, no seu livro de contos chamado Urupês, conta a história de um homem chamado Jeca Tatu. Jeca Tatu era um pobre caboclo que morava no mato, numa casinha de sapé. Vivia na maior pobreza, em companhia da mulher, muito magra e feia e de vários filhinhos pálidos e tristes. Jeca Tatu passava os dias de cócoras, pitando enormes cigarrões de palha, sem ânimo de fazer coisa nenhuma e todos achavam que o Jeca era um preguiçoso. Um dia, um médico que passava pelo interior notou que o jeca Tatu tinha Ancilostomose, uma doença popularmente chamada de amarelão, uma doença típica de lugares sem saneamento básico. O doutor, além de receitar remédios, aconselhou que tanto o Jeca como a sua família passasse a andar calçados, já que várias doenças contaminam o corpo através dos pés descalços. A partir deste dia, o Jeca devidamente curado e calçado de botinas, passou a ter um novo ânimo e uma nova disposição para tudo.

Assim também são muitos crentes. Por não estarem calçando os pés com a preparação do evangelho, de Efésios 6:15, estão com o pé no mundo e são facilmente contaminados por tudo o que não presta, que o mundo oferece. São crentes improdutivos, sem ânimo para a obra, sem comprometimento com a palavra e com a igreja. Tudo que eles precisam é calçar os pés com a preparação do evangelho. Podemos viver no mundo sem, contudo, nos conformarmos com o mundo, como o Apóstolo Paulo adverte na carta aos Romanos, no capítulo 12, Que significa pegar a forma do mundo, ser moldado pelo mundo.

Quando calçamos os pés com a preparação do evangelho, além de estarmos protegidos contra a contaminação do mundo, passamos a viver com as regras e princípios da palavra de Deus, temos um novo ânimo e somos produtivos. Lembrando que, “toda a árvore que não der bom fruto será cortada e lançada no fogo”. Mateus 7:19.

Edson e Lenir de Jesus – São Pastores da Igreja Batista Bíblica de Flores – Uma Igreja de Poder – Manaus – AM.

Publicações Relacionadas

Transmissões ao vivo do projeto ‘Jazz na Sala’ começam nesta segunda-feira (18/5)

Francisco Araujo

Websérie “É de Criativo” apresenta história do publicitário Edmar Costa

Fabiane Monteiro

Pelo amor ou pela dor?

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat