Foto: Divulgação

A escola de samba Mocidade Independente de Aparecida é a tricampeã do Carnaval de Manaus, com 261,9 pontos, após apuração realizada no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo), nesta segunda-feira (5).

Com o enredo “O Rio Madeira é Testemunha. A Floresta, o Berço. Luta, Suor e União para a Eternidade”, a escola de samba conta a história do casal Orlando e Jandira Cidade, patriarca e matriarca da família Cidade. O “sobe e desce” do casal de comerciantes pelo Rio Madeira inspirou o enredo deste ano, que mostrará o legado de empreendedorismo deixado pelo casal.

“Eu acredito que o carnaval cresceu muito com a mudança de data, tivemos já um bom público e é isso agora é comemorar o tricampeonato da Aparecida em nossa quadra”, disse o presidente da agremiação, Luiz Pacheco.

Em segundo lugar, ficou a escola Reino Unido da Liberdade com 267,2 pontos. Em terceiro houve empate tríplice. Aplicado o critério de desempate, a Andanças de Ciganos ficou em terceiro lugar com 265,8 pontos, seguida da Unidos do Alvorada e A Grande Família, com a mesma pontuação.

Última colocada, a Dragões da Império, será rebaixada para o lugar da Sem Compromisso, campeã do grupo de acesso A.

*Com informações do Am Post