23 C
Manaus, BR
3 de março de 2021
Destaques Esportes

MMA: Cejudo desafia campeões e teoriza para evitar Volkanovski

Mesmo aposentado do MMA desde maio de 2020, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC não costuma perder a oportunidade de provocar os demais campeões da organização e, para variar, repete a tática.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo zombou de Deiveson Figueiredo, Petr Yan e Alexander Volkanovski e mostrou toda sua confiança ao garantir que o trio não resistiria se o enfrentasse.

O ‘trash talk’ de ‘Triple C’ em relação aos dois primeiros é de longa data, mas, recentemente, o terceiro atleta citado se tornou o principal alvo do americano.

“Ei, Dana, por que você não alinha todos os campeões de aluguel dos moscas, galos e penas? Aposto minha casa, que nenhum deles conseguiria passar de dois rounds com o ‘Triple C'”, escreveu Cejudo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

E não parou por aí. Ao participar do podcast ‘Remember The Show’, do atleta Belal Muhammad, Cejudo foi além e elaborou uma teoria para explicar o motivo de Dana White não cogitar realizar uma luta entre ele e Volkanovski.

Quando ainda estava em atividade, ‘Triple C’ desafiou o australiano publicamente, pois nunca escondeu o objetivo de se tornar o único campeão de três categorias na história do UFC.

Ao tomar conhecimento da postura do americano, ‘The Great’ respondeu minimizando os ataques do rival e afirmou que ele não sabe com quem está mexendo. Além disso, o campeão do peso-pena explicou que seu plano é limpar a divisão e não a travar com superlutas, mas não descartou a possibilidade de encarar o desafeto no futuro.

 Pelo visto, o aposentado Cejudo vai perseguir Volkanovski até que o novo alvo aceite o embate.

“A luta que mais me atrai é contra Volkanovski. Eu quero fazer história. Eu já fiz história, quero continuar acumulando elogios. Sei que posso vencer Volkanovski e Dana sabe que posso vencer Volkanovski. Alguém querido por mim disse que a razão pela qual Dana não quer me dar a chance pelo título é porque ele sabe que eu vou vencer Volkanovski e acha que vou me aposentar novamente”, declarou Cejudo,

Henry Cejudo, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA em maio de 2020, logo após nocautear Dominick Cruz e defender o cinturão do peso-galo do UFC pela primeira vez. Contudo, como não consegue se afastar do esporte, o ex-número um do peso-mosca e dos galos da organização alimenta especulações sobre uma possível volta ao octógono para realizar superlutas contra os atuais campeões.

Yo @danawhite why don’t you line up all your Rent A Chumps at 125, 135 and 145. I bet the house that neither one of them would make it past two rounds with Triple C! #justsaying ??? pic.twitter.com/lksilc8NFa.

Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Publicações Relacionadas

Senado pode votar na quarta pena de prisão para quem maltratar animais

Redacao

Empresários com suspeitas de esquemas criminosos do governo Wilson Lima

Flavia da Hora

Rito final do processo de impeachment de Wilson se inicia hoje

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat