Os ataques promovidos pelo grupo terrorista Hamas a alvos israelenses e a busca pela paz para o Oriente Médio foram os temas escolhidos pelo MIR Centro-Sul, em Manaus, para a realização de um culto de oração neste domingo, 8/10, em dois horários, 8h30 e 17h. A programação incluiu os pastores e discípulos da igreja que clamaram por mais de uma hora para que a ofensiva contra Israel cesse o quanto antes.
O presidente da denominação evangélica, o apóstolo Arão Amazonas, utilizou o texto de Isaías 40:1-2 (Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém…) para trazer à memória do público o apoio incondicional dos evangélicos à causa dos judeus. “Nossa base religiosa vem dos costumes e cultura judaico-cristã, ou seja: nos unimos em orações para que a guerra cesse e a paz seja reestabelecida em Israel”, destacou o apóstolo.
O líder do MIR Centro-Sul, que chegou há três dias de uma peregrinação à Terra Santa, informou à igreja que, enquanto esteve em solo israelense, tanto ele como os mais de 2,5 mil brasileiros presentes às festas celebradas pelos judeus essa época, não registraram nenhuma ocorrência. “Estávamos em Jerusalém, que fica a 100 km da área onde atualmente acontece os conflitos. Sempre estivemos seguros lá”, informou.
Ainda no culto de oração, as intercessões também estiveram voltadas ao Amazonas que sofre com uma das maiores estiagens já registrada na história do estado. “Que venhas as chuvas para que os cursos dos rios voltem à normalidade e, principalmente os ribeirinhos retomem a normalidade de suas vidas”, orou Arão Amazonas.