O candidato a vice-governador na chapa “A Força do Povo”, Humberto Michiles (PSDB), reafirmou, neste domingo (11/09), o compromisso do candidato ao governo Amazonino Mendes (Cidadania) em retomar, a partir de 2023, o programa de habitação do Estado com a construção de 10 mil casas populares com sistema de energia solar integrado.
No bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, erguido pelo ex-governador Amazonino na década de 1990, Humberto Michiles questionou junto aos moradores sobre qual habitação foi entregue pela atual gestão do governo do Estado. O candidato a vice-governador informou que é determinação de Amazonino entregar as casas populares para as famílias de baixa renda a partir do ano que vem.
“Este governador não fez nada. Alguém conhece uma casa feita pelo atual governador? O que fez esse governo? O Amazonino construiu mais de 70 mil habitações, 10 mil casas só aqui no Nova Cidade, com recurso próprio do governo. E, logo no primeiro ano de governo, nós vamos iniciar a construção de 10 mil residências. O Amazonino sempre foi um visionário, e ele vai entregar as casas com sistema de energia solar. Você não vai pagar a energia. A única coisa que você vai pagar são os impostos”, comentou Humberto Michiles.
O candidato Jeová de Jesus (DC), que acompanhava Michiles e que lançou sua candidatura a deputado estadual, disse que decidiu apoiar Amazonino Mendes em razão do compromisso comprovado pelo legado erguido pelo ex-governador em Manaus e no interior do Amazonas. “O ex-governador Amazonino construiu 10 mil casas só no Nova Cidade. Eu não vi nesta gestão (atual) uma unidade habitacional ser entregue. E o Amazonino faz. Nós somos pessoas que realmente queremos o bem-estar dessa sociedade”, disse o candidato.
Eduardo Freitas Gomes, pensionista, reiterou o compromisso de Amazonino com as realizações no Amazonas. “O Amazonino é o candidato que promete e faz. Em todos os mandatos, ele prometeu moradia e cumpriu. E, agora, não é diferente. O Novo Cidade, Mutirão, Armando Mendes, tudo isso foi construção do Amazonino”, relembrou o morador do Novo Cidade.
Além da retomada das entregas de casas populares, Amazonino e Humberto vão garantir também o aumento do auxílio estadual, hoje, praticado em R$ 150 para R$ 450; a expansão do programa Leite do Meu Filho para todo o estado; e um adicional financeiro e mais cestas básicas às mães que são chefes de família.