O senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato à reeleição no Amazonas, declarou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a sua candidatura à Presidência da República. A declaração de Omar Aziz foi feita após a possibilidade do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), entrar no PSD para disputar a presidência. Leite se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Demonstrando descontentamento com o possível apoio de seu partido à Eduardo Leite, o senador declarou que vai apoiar o petista independente da posição do partido. “Minha posição já foi colocada lá atrás. Podem fazer cem reuniões, podem entrar cem pessoas no partido, para mim está sendo indiferente, meu candidato é o Lula”, declarou.
O governador Eduardo Leite (PSDB) disse que até a próxima semana deve definir se vai se filiar ao partido e se será candidato presidencial, caso seja mesmo candidato, Leite precisa renunciar ao governo até 2 de abril. A possível filiação acontece depois que o senador Rodrigo Pacheco desistiu da candidatura à Presidência pelo PSD. Com isso, Gilberto Kassab passou a trabalhar na possibilidade de filiação do governador do Rio Grande do Sul, que derrotado nas prévias nacionais do PSDB por João Doria.