Foto: divulgação

A Casa Legislativa empossou Mercedes Vargas (Pros) na última sexta, 22, a nova gestora do município. A solenidade aconteceu após a realização do juramento de “cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e observar as leis”. O termo de posse foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 25.

Durante a cerimônia fizeram-se presentes os Sra. Mercedes Mendes Vargas, e os Vereadores, Everaldo Jacques Azevedo da Costa – PDT, Alcione Protasio de Souza – PP ; Wellington Pereira Cavalcante – PROS; Aday Francisco Coelho dos Santos – PROS; Jairo Soares da Costa – MDB; Maria de Lurdes Teixeira – PDT; Jozinaldo; Darlei Ferreira Gomes – PT;  Erivelton Araujo da Silva – pp.

A posse ocorreu após o desembargador federal Néviton Guedes afastar por medida cautelar, no dia 20 de julho, o prefeito Pedro Macario Barbosa (PTD). O prefeito de Jutaí, foi afastado do cargo sob suspeita de recebimento de propina em ouro para manter o garimpo ilegal na região do Alto Solimões, localizado no município. 

Essa não é a primeira vez que o prefeito é alvo da Polícia Federal. Em novembro de 2021, ele foi preso com 257 gramas de ouro ilegal tentando embarcar de Tefé para Manaus. O material foi avaliado em R$ 80 mil.

Saiba mais informações abaixo: