Três semanas depois das primeiras mudanças para o residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, mais de 66% dos apartamentos já contam com novas famílias, sorteadas no programa habitacional da Prefeitura de Manaus, que integra o projeto federal “Casa Verde e Amarela”, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
São 332 famílias que ocupam os apartamentos próprios, financiados pela Caixa Federal pelos próximos dez anos. Em razão das medidas de distanciamento por causa da pandemia da Covid-19, os beneficiários foram divididos em grupos, dentro do cronograma inicial. As mudanças iniciaram no dia 22 de agosto e seguem até o final de setembro, prazo para que os contemplados passem a morar no residencial.
Uma das novas moradoras é Stefany Jasmine Nascimento, que se mudou para o bloco 13 e contou com ajuda da Prefeitura de Manaus, que cedeu o caminhão para transportar seus móveis, objetos, roupas e bens para o lar. O mesmo aconteceu com Sara de Souza Santos, do bloco 1.
“Quero agradecer imensamente pelo apoio a esta mudança de vida. Agora está tudo perfeito e maravilhoso”, falou Dalvina Cavalcante de Castro, que agora é uma das residentes do bloco 17.