Uma mulher de 29 anos denunciou ter sido ameaçada pelo ex, de 22, após relatar que a filha do casal, de 2, havia ingerido água sanitária. A criança está sob os cuidados do pai mediante guarda provisória. A ocorrência foi registrada em Miradouro, na Zona da Mata Mineira, nesta segunda-feira (10 de junho).
Conforme consta na ocorrência, a mãe da criança procurou a Polícia Militar (PM) ao descobrir que a filha estava na Unidade de Pronto Atendimento, pois, por descuido de uma tia, havia ingerido água sanitária. A menina precisou ser transferida para um hospital em Muriaé.
Durante o deslocamento, os pais da criança a acompanharam. Teria sido neste momento que o homem teve uma discussão com a ex-companheira e a ameaçou: “Eu não posso te bater, mas tenho gente que pode fazer isso por mim. Daqui uns dias, você vai estar comendo terra”.
Diante das ameaças, a mulher entrou em contato com a PM e foi orientada sobre as providências que deve tomar junto às forças de segurança. A criança está bem. A guarda da menina e de uma irmã será definida em audiência. A ocorrência foi encerrada na 34ª Delegacia de Polícia Civil de Miradouro.
O Tempo