Foto: Divulgação

A presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), Melissa Credie, participou na manhã de ontem, 28/03, da Sessão Especial em Homenagem aos 33 anos da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A iniciativa teve a propositura do Deputado Estadual Sinésio Campos e contou com a presença de várias autoridades.
Para Melissa, presente na composição da mesa, o momento reforça a importância que a DPE tem para a sociedade amazonense, em especial para as pessoas mais necessitadas vivendo em vulnerabilidade social. “Sinto-me honrada em participar desta solenidade, representando a Adepam, ao lado de colegas e grandes autoridades de diversas esferas de poder. Alegro-me em fazer parte da história celebrando os avanços conquistados nas últimas décadas”, disse Melissa.

Durante o evento ocorrido no Plenário Ruy Araújo, o presidente da DPE-AM, Ricardo Paiva, em nome de toda a classe Defensorial do estado, recebeu das mãos do deputado Sinésio, uma placa em homenagem aos 33 anos de existência da instituição.

“Em 2022 foram atendidos 800 mil cidadãos amazonenses, com isso seguimos com a missão de prestar orientação jurídica, promover os direitos humanos, e defender todos os graus judiciais dos direitos individuais e coletivos de forma integral e gratuita para necessitados”, afirmou Ricardo.

Outros 20 Defensores Públicos foram agraciados na solenidade com um certificado de reconhecimento entregues pelo Deputado Sinésio Campos, presidente da DPE-AM Ricardo Paiva e do controlador Geral do Amazonas, Jebson Justiniano.  

“A Defensoria muito faz pelas pessoas mais necessitadas. Defendendo por vocação os mais vulneráveis. Fico alegre pela autonomia financeira e administrativa da instituição e pela implantação dos polos no interior do estado. Defendo que a Defensoria chegue em todos os municípios, pois somente o Defensor Público consegue ver os invisíveis da sociedade”, ressaltou o deputado Sinésio.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o Controlador Geral do Amazonas, Jebson dos santos Justiniano, representando o Governador Wilson Lima, o Desembargador Délcio Luís Santos representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, a Promotora de Justiça, Lilian Stones da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos. Além de representantes do Tribunal de Contas do Estado, da Prefeitura de Manaus e da Zona Franca de Manaus.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos