27 C
Manaus, BR
6 de julho de 2020
Destaques Saúde

Médicos revelam 10 maus hábitos que causam insônia

Oh, as longas noites de jogar e virar! Você luta para não descansar o suficiente todos os dias? As horas de insônia estão causando uma perda significativa?

Você pode se surpreender ao saber que a insônia é um problema crescente e só está piorando. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), todos os adultos precisam de sete ou mais horas de sono para se sentirem atualizados. Infelizmente, a falta de descanso pode ter um impacto dramático em sua vida.

10 MAUS HÁBITOS QUE CAUSAM INSÔNIA

Se você está cansado de sua rotina noturna ser confundida e arrastada ao trabalhar no dia seguinte, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar sua insônia. Aqui estão dez dos piores hábitos que podem causar suas noites sem dormir.

1. ADORMECER NA TELEVISÃO

Ter uma televisão no seu quarto parece uma boa ideia, certo? Bem, essa é uma das piores maneiras de você adormecer . A TV possui luzes brilhantes e ruídos que podem afetar seu cérebro.

Embora você ache que está ajudando você a chegar à terra dos sonhos, as luzes estão enviando mensagens embaralhadas para o seu cérebro. Seu cérebro está vendo as luzes e ouvindo o barulho, e impede que você entre em um profundo estado REM de repouso. Ou seja, você não se sentirá revigorado porque nunca entrará na parte curativa do seu sono.

2. TER TELEFONES CELULARES E COMPUTADORES PERTO DA CAMA

Outro problema significativo nos dias de hoje é um telefone celular perto da cama. Esses pequenos dispositivos substituíram o despertador e o telefone da casa, mas estão causando mais danos do que benefícios? Os telefones celulares emitem uma luz que mexe com o ritmo circadiano do relógio.

Se o telefone celular estiver a mais de um metro e meio da sua cama, você estará seguro. No entanto, a maioria das pessoas mantém-a sempre à distância de um braço. Quando seu ritmo circadiano de relógio sai do controle, seu corpo não produz melatonina que ajuda você a ficar e dormir.

3. NÃO MANTER UMA ROTINA NOTURNA

Lembre-se da importância de manter seu recém-nascido em uma programação para dormir? Se o tempo deles mudar de alguma forma, isso poderá causar problemas significativos. Bem, o mesmo problema também acontece para adultos.

Muitos adultos usam o sono como uma ferramenta de barganha. Se eles quiserem ficar acordados para assistir a um filme, dormirão um par de horas. Seu descanso é tão importante quanto comer uma refeição nutritiva todos os dias. Sem ele, seu corpo sofrerá.

Não use seu sono como uma equação matemática, onde você pode subtrair e adicionar tempo como quiser. Você precisa de uma programação de rotina para evitar insônia. Com um horário definido, você parecerá melhor e se sentirá melhor pela manhã.

4. CONSUMIR MUITA CAFEÍNA

A cafeína é um estimulante que acelera seu coração. Enquanto beber uma xícara de café ou um refrigerante por dia não vai te matar, ele pode mantê-lo acordado à noite. Se você tomar uma bebida com cafeína tarde demais, pode causar
insônia.

Parte de sua rotina noturna não deve incluir nada com cafeína após as 16h. Se você tiver força de vontade para cortar essas bebidas, seria benéfico para o seu corpo. A cafeína é muito viciante e segue os mesmos caminhos da cocaína no seu cérebro.

5. TER SEU QUARTO MUITO QUENTE

Você já reparou como você sempre procura aquele lugar legal no seu travesseiro? Bem, estudos provam que você dormirá melhor em uma sala fria . Isso não significa que você deve desligar o fogo, pois ficará doente, mas precisará mantê-lo cerca de cinco a sete graus mais frio enquanto estiver dormindo.

Seu corpo pode descansar melhor quando é agradável e fresco no seu quarto, e você também pode economizar na conta de luz ou gás.

6. USANDO ÁLCOOL PARA DORMIR

Muitas pessoas pensam que o álcool faz com que durmam melhor, para que tomem uma dose de algo forte para nocauteá-las. O problema é que o álcool pode ser contraproducente.

Enquanto você pode dormir mais rápido, o sono induzido não vai durar muito. Você está mais propenso a ser despertado facilmente se tiver álcool em seu sistema . Além disso, essas excitações podem causar períodos de apneia, que podem ser mortais.

7. SALVE SEUS EXERCÍCIOS PARA O HORÁRIO AM

Pode parecer que é melhor se exercitar antes de tomar seu banho à noite, mas a filosofia popular é enganosa. Quando você se exercita, seu coração dispara e você libera endorfinas que estimulam e você não relaxa. Embora seu corpo esteja cansado, seu cérebro está bem acordado.

O problema com toda essa estimulação é que ela pode dificultar o sono. Sua insônia pode ser causada pelo tempo de seu exercício. Tente um treino AM para ver se melhora os problemas de sono. Você pode se surpreender com a correção da privação do sono.

8. NÃO DEPENDA DE AUXÍLIOS PARA DORMIR

Existem tantos auxiliares do sono no mercado que você pode obter por prescrição e sem receita. No entanto, o verdadeiro problema é que esses auxílios estão apenas ocultando um problema. Você pode superar grande parte da sua insônia simplesmente praticando uma boa higiene do sono.

Esses medicamentos, mesmo se comprados em uma farmácia local, não são inofensivos. Eles induzem o sono e seu corpo se torna dependente deles. Muitas vezes você precisará de mais droga para obter os mesmos efeitos. Se você não estiver dormindo, não jogue uma pílula no problema, pois isso pode piorar as coisas.

Tomar algo natural como a melatonina pode ajudar seu corpo a adormecer e a dormir por mais tempo. Outras ervas naturais também podem ser benéficas. Não se drogue para descansar o que precisa. Explore opções naturais como meditação e tratamentos com ervas.

9. COMER TARDE DEMAIS

Seu trabalho pode ditar a hora do jantar. Algumas pessoas comem cedo por volta das 16h às 17h, enquanto outras podem fazer sua refeição noturna entre as 19h e 21h. O único problema em comer tarde é que isso pode causar uma noite difícil de sono.

Se você comer demais, pode sentir-se inchado, com indigestão e combater esses problemas a noite toda. Você precisa esperar pelo menos quatro horas entre sua última refeição e o sono. Sua comida precisa de tempo suficiente para ser digerida, para que não a interrompa à noite.

10. VOCÊ NÃO TEM ROUPA DE CAMA ADEQUADA

Embora ninguém queira gastar quantias excessivas em colchões, pode pagar para ter uma que apóie seu corpo. Tudo, incluindo travesseiros, cobertores e roupas de cama, terá um impacto dramático no seu descanso.

Algumas pessoas não conseguem dormir bem com uma colcha porque são pesadas, mas um edredom fornece um toque mais leve que parece fazer alguém dormir melhor. Lembra como as crianças escolhem um cobertor favorito e não o deixam ir? É porque eles encontram conforto, e o cobertor os ajuda a obter um sono de qualidade .

Tudo bem que os adultos também tenham um “cobertor” favorito. Se um cobertor pesado ajuda a aliviar sua angústia e fornece sua rede de segurança para dormir, então, por todos os meios, use o que o ajuda.

DESCARTAR CONDIÇÕES MÉDICAS SUBJACENTES

Às vezes, há uma condição médica que está causando o sono necessário. A insônia é um problema real que precisa ser tratado. Embora você deva tomar cuidado com o uso de medicamentos prescritos, você pode ter um problema subjacente, como apneia do sono, causando os problemas.

A apneia do sono é uma condição em que você para de respirar durante a noite. Esses períodos de falta de ar são perigosos, mas são tratáveis. Ter uma máquina C-Pap pode garantir que suas vias aéreas estejam abertas e respondam aos sinais do cérebro para fazer você respirar.

Além disso, se você estiver tomando medicamentos, eles também podem ter um impacto dramático no seu sono. Pensa que depressão e ansiedade podem fazer você dormir muito ou pouco. Se você estiver tendo problemas, a primeira coisa a fazer é avaliar sua higiene do sono.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: TERMINE A INSÔNIA MELHORANDO SUA HIGIENE DO SONO

Usando a lista acima, o que você pode fazer para melhorar sua saúde do sono? O telefone está ao lado da cama todas as noites? Você tem computadores, iPads e televisões funcionando uma hora antes de dormir?

Você está comendo tarde demais ou barganhando com o sono, como se fosse uma parte opcional do seu dia? Você pode alterar alguns dos padrões de sono. Naturalmente, isso não requer nenhum medicamento. Antes de procurar ajuda para dormir, tente algumas ervas ou um bom chá de ervas que pode ajudar a estimular o descanso e evitar a sensação de drogada ou ressaca no dia seguinte.

Você precisa de pelo menos sete horas de sono. Se você não estiver recebendo esse valor, precisará alterar algumas coisas para sua saúde. Seu corpo deve ter tempo para curar e restaurar.

Texto e fonte : https://www.powerofpositivity.com/ – foto: Divulgação site longevitylive

Publicações Relacionadas

Em Manaus, zona Leste continua sem nenhum caso de coronavírus

Fabiane Monteiro

Susam recebe doação de 20 mil unidades de álcool gel da L’Oréal

Fabiane Monteiro

Celebridades pagam a fiança dos manifestantes de Minnesota que protestam por homem negro morto pela polícia

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat