“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles, em um pão com gergelim”. Reconheceu a música? É o jingle mais famoso do Big Mac, carro-chefe do Mc Donald’s em todo o mundo. A receita clássica poderá não servir mais para o sanduíche daqui para frente, segundo anúncio recente da rede de fast food.
Na última segunda-feira, 17 de abril, o diretor de Inovação Culinária do Méqui, Chad Schafer, anunciou que estão trabalhando em “melhorias” em alguns dos sanduíches do cardápio. As mudanças vão impactar o Big Mac, o Cheeseburger e o Duplo Cheeseburger.
“O pão ficará mais macio, o queijo vai ficar mais derretido e haverá mais molho especial no Big Mac”, disse Schafer.
Por quê o Mc Donald’s decidiu mexer na fórmula de seu sanduíche?
Segundo ele, os sanduíches ficarão mais gostosos e, com isso, a empresa espera ter melhores resultados. Um dos exemplos citados é o queijo. Conforme o comunicado, foram feitos ajustes para derretê-lo melhor e melhorar o seu sabor.
Quando as mudanças começarão a ter efeito?
Estas alterações nos lanches já estão sendo testadas em alguns mercados. Ainda de acordo com o comunicado feito pelo Mc Donald’s, os sanduíches do Canadá, da Austrália e da Bélgica já começaram a ser feitos com estas alterações.
Ainda neste ano, a empresa de fast food pretende começar a implementar estas mudanças nos Estados Unidos, que é, indiscutivelmente, um dos maiores mercados da companhia. A ideia é que até 2024, todas as redes estadunidenses do país já utilizem as novas receitas dos sanduíches.
Por enquanto, ainda não há qualquer previsão do “upgrade” do Big Mac e as demais alterações nos clássicos do Méqui aqui no Brasil. Até lá, continuaremos saboreando as receitas clássicas.
Pode continuar cantando “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles, em um pão com gergelim” quando for pedir o seu lanche.