Kylian Mbappé vai renovar com o PSG. Pelo menos é o que garantem vários jornais europeus e também o influente jornalista italiano Fabrizio Romano. O atacante francês, inclusive, já comunicou sua decisão para Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
A oficialização da renovação deve acontecer após o jogo com o Metz, neste sábado. Uma festa foi preparada para o atacante de 23 anos que chegou ao PSG em 2017 e cujo atual contrato se encerra agora em junho.
Nesse novo compromisso, segundo algumas reportagens, Mbappé terá voz ativa também em decisões do clube, como escolha de técnico, venda e compra de jogadores e até uma linha direta com a diretoria.
Presidente da LaLiga critica PSG
Outro indício de que Mbappé seguirá no PSG foram declarações de Javier Tebas, presidente da LaLiga (que administra o Campeonato Espanhol), criticando o time da capital francesa.
O que o PSG está fazendo ao renovar com Mbappé oferecendo todo esse dinheiro, depois de ter perdas de 700 milhões de euros na última temporada e ter mais de 600 milhões de euros na folha salarial, é um insulto ao futebol – afirmou o dirigente, citado pelo jornalista Fabrizio Romano.
Com 25 gols e 17 assistências, Mbappé tem tudo para terminar o campeonato como líder do PSG nos dois quesitos. Desta forma, receberá dois prêmios durante a festa, ambos entregues por ídolos do clube: o de artilheiro pelas mãos do ex-atacante Dominique Rocheteau e o de melhor assistente pelo ex-goleiro Bernard Lama.
Além de Mbappé, outros dois jogadores serão homenageados na cerimônia e entrarão em campo de forma individual quando seus nomes forem chamados: Verratti e Marquinhos. O volante bateu o recorde de oito títulos do Campeonato Francês, enquanto o brasileiro é o capitão do time.
Na última vez que falou com os jornalistas, em uma premiação do Campeonato Francês, Mbappé indicou que havia decidido seu futuro e que faria um anúncio em breve – algo que estava em sintonia com as notícias vindas da Espanha, de que ele havia fechado o acordo com o Real após uma visita a Madri, dias antes.
Desde então, novamente o clima de drama e mistério tomaram conta do noticiário envolvendo o jogador. O possível pronunciamento pode ocorrer no fim de semana, com a imprensa francesa se dividindo: alguns veículos falam em um anúncio no sábado, outros no domingo. O fato é que o PSG finaliza sua temporada no sábado contra o Metz, e os olhos estarão todos voltados para o camisa 7 parisiense.
Fonte: Globo Esporte