O final de temporada parece que vai ser longo no PSG. O time de Lionel Messi entrou em campo neste domingo sob alguns protestos da torcida e o clima não melhorou, pelo contrário: o Rennes surpreendeu e venceu os parisienses por 2 a 0 na capital francesa. O PSG vinha de quatro vitórias seguidas na competição nacional e a situação na tabela da Ligue 1 ainda é bastante confortável. São nove pontos de vantagem sobre o Lens, atual segundo colocado.
O Rennes conseguiu triunfo importante para chegar ao quinto lugar. Mbappé sem pontaria O jogo no Parc des Princes começou bem complicado para o PSG, que criou sua primeira boa chance apenas aos 15 minutos. Lionel Messi recebeu na intermediária, levou para a canhota já perto da entrada da área e finalizou, mas teve seu chute travado. A partir daí, os donos da casa criaram mais e Mbappé foi bastante acionado. A questão é que não parecia a tarde do atacante francês.
Mbappé teve pelo menos três boas chances de gol, quase todas criadas por Messi, mas acabou finalizando para fora ou parando no goleiro Mandanda. Uma vez Mbappé até chegou a balançar a rede, mas estava claramente impedido. Eram muitas chances para o PSG, mas o futebol pode ser cruel. O Rennes manteve a calma e aproveitou praticamente sua única boa oportunidade em todos os 45 minutos iniciais. Já prestes a acontecer o intervalo, os visitantes abriram o placar com Ekambi, que recebeu nas costas da defesa e bateu cruzado para vencer Donnarumma. 1 a 0.
Vitória dos visitantes No segundo tempo a história foi outra. Se a primeira parte do confronto terminou com gol do Rennes, a etapa final começou dessa maneira. Logo nos primeiros minutos, os visitantes aproveitaram erro de passe de Bernat para articular ataque rápido pela esquerda e a jogada foi bem finalizada por Kalimuendo. 2 a 0.
O PSG sentiu muito esse gol e não conseguia criar com a mesma frequência da primeira etapa, naquele período que Mbappé deixou de colocar os parisienses na frente. O Rennes, por sua vez, se encheu de confiança e estava muito bem postado em campo, buscando maneiras de punir ainda mais erros dos donos da casa para quem sabe sacramentar a vitória.
Nos minutos finais, em momento algum o PSG conseguiu impor uma grande pressão onde seria inevitável pelo menos um gol dos donos da casa. A grande chance do time de Galtier foi com Verratti, que tentou chute colocado ao aparecer de surpresa na área e exigir grande defesa de Mandanda. Final de jogo e vitória do Rennes.