No CNN Esportes S/A deste domingo (22), Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1 e piloto da Stock Car, admitiu sentir mágoa de Nelson Piquet Jr pela batida intencional no GP de Singapura em 2008, que resultou na perda do título de Massa.
Leia Mais
Última vitória brasileira na Fórmula 1 foi há 15 anos; relembre
Toto Wolff fala sobre saída de Hamilton da Mercedes: “Não há ressentimentos”
Motociclista desiste de campeonato após morte de rival: “O título é seu”
“Eu guardo [mágoa] porque o Nelsinho Piquet logicamente não bateu o carro por querer, para tirar o meu título. Ele bateu o carro em acordo com a equipe para negociar o contrato dele para o ano seguinte, que foi muito feio, algo inaceitável. Mas eu acho que depois de um tempo ele não ser a favor de um outro piloto que perdeu um título por algo que não foi culpa dele, que foi culpa do Nelsinho e da equipe, eu acho que isso sim me traz muito rancor dele, não apoiar a decisão”, admitiu Massa.
Relembre a polêmica
Em 2008, Felipe Massa liderava o GP de Singapura e a disputa pelo título da Fórmula 1. A corrida, disputada nas ruas de Marina Bay, contou com uma batida proposital do também brasileiro Nelson Piquet Jr, na época correndo pela Renault. O intuito era favorecer seu companheiro de equipe Fernando Alonso, seguindo ordens dos chefes da escuderia.
Sob bandeira amarela, Massa foi convocado pela Ferrari para ir aos boxes, mas a equipe italiana cometeu um erro ao deixar uma mangueira presa ao carro. Além disso, o piloto brasileiro quase se envolveu em um acidente com o alemão Adrian Sutil e sofreu punição.
Felipe Massa ainda furou o pneu no final da prova, retornando aos boxes novamente, caindo para o 13º lugar no circuito. A diferença para Hamilton, que era de apenas um ponto, foi ampliada para sete. Fernando Alonso venceu a corrida, o alemão Nico Rosberg chegou em segundo e Hamilton completou o pódio.
A última corrida da temporada aconteceu no Brasil, no GP de Interlagos, em São Paulo. Massa venceu, chegando a 97 pontos. No entanto, Hamilton somava 98 pontos e sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez.
“Eu no caso dele teria apoiado, no caso dele teria mostrado, como brasileiro, que o que aconteceu comigo foi muito sério, e que não desejo que aconteça com ninguém”, finalizou Massa.
CNN Esportes S/A
Com Felipe Massa, o CNN Esportes S/A chega à 66ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Você confere aos domingos, às 21h15, na CNN Brasil e no Youtube.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Massa relembra batida proposital de Nelson Piquet Jr: “Me traz muito rancor” no site CNN Brasil.