Marvel comemora 80 anos com uma edição especial

marvel_comemora_80_anos
Foto: Divulgação

A Marvel Comics, considerada atualmente a maior editora de quadrinhos do Mundo, celebrou 80 anos neste sábado (31). Foi no ano de 1939 que a primeira edição lançada, deu início ao universo de fictício de super-heróis que tantos fãs conhecem e adoram.

Para comemorar o dia especial, a editora lançou a edição #1000, cujo objetivo é contar 80 histórias de gêneros variados, com vários personagens do Universo Marvel, fossem eles protagonistas ou secundários. 80 equipes de roteiristas, quadrinistas e editores juntaram-se para produzir a edição, que conta com uma participação especial: O Batman!

O Homem-Morcego da DC Comics, concorrente direta da Marvel, marca sua presença na edição especial, interagindo ao lado do mercenário tagarela Deadpool. Conhecido por suas habilidades regenerativas e como o único ‘herói’ que poderia sair ileso em um combate contra o Batman.

A edição especial trás também uma variedade de outros personagens, tanto dos quadrinhos mais clássicos, quanto dos atuais, buscando ao máximo dar significado às origens da indústria.

“Voltando ao início da Marvel em 1939, a Marvel Comics #1 foi a faísca que levou ao Universo Marvel que conhecemos hoje. Como um dos marcos mais influentes da história da Marvel, 31 de agosto é o dia perfeito para homenagear oficialmente o aniversário da Marvel.”, disse Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here