Após comprar o Twitter, o bilionário Elon Musk fez uma série de mudanças dentro de sua nova plataforma, e uma delas foi a criação do Twitter Blue. Com esta nova medida, outras empresas já estão começando a desenvolver planos que tragam maiores vantagens aos seus usuários, ou, até mesmo, planejam cobrar pelo uso normal do seu aplicativo.
Outro bilionário muito conhecido no mundo tecnológico e também CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre o assunto e as melhorias que estariam por vir através destas novas criações. É importante lembrar que a Meta é a empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp. Por enquanto, os planos iniciais de Zuckerberg envolvem apenas o WhatsApp Business.
Entenda um pouco mais sobre esta novidade do WhatsApp
De acordo com informações da agência Reuters, existe uma chance da empresa de Zuckerberg começar a cobrar pelo uso do WhatsApp Business, como se fosse uma espécie de assinatura mensal, como a das plataformas de streaming, por exemplo. O WhatsApp Business é direcionado a contas comerciais e corporativas em geral.
É válido lembrar também que, recentemente, a Meta investiu pesado na criação do Metaverso, que apesar de estar atraindo a atenção de algumas marcas para si, ainda não conseguiu apresentar resultados expressivos mediante a expectativa inicial de lançamento.
De acordo com fontes desconhecidas, o CEO da Meta está realmente trabalhando em um plano de assinatura para o WhatsApp Business. E, segundo ele, a criação deste plano vai trazer muitos benefícios e ferramentais fundamentais para os negócios de seus usuários.
Ainda não existem muitas informações sobre a base de preços destas assinaturas e nem quando ela, de fato, estará disponível para os usuários finais da rede social. Estima-se que os preços, quando colocados em prática, recebam alguns reajustes, assim como aconteceu com o Twitter Blue.
Crise da Meta
Acredita-se que a volta do Covid-19 tenha afetado algumas grandes empresas, não só as do mercado tecnológico. Outro fator relevante desta crise da Meta foi a recente demissão em massa feita por Zuckerberg em sua equipe, que pegou a todos de surpresa.