26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Mário Frias suspende Lei Rouanet para estados que adotarem Lockdow

O secretário Especial de Cultura, Mário Frias, com as bênçãos de Jair Bolsonaro, ordenou nesta sexta (5) a portaria que suspende a análise de projetos para a Lei Rouanet de todas as cidades que estejam combatendo a Covid-19. Isso, é claro, gerou total surpresa e revolta por parte da classe artística que se manifestou nas redes sociais.

O veto alcança todos os projetos que buscam recursos via Lei de Incentivo à Cultura, novo nome da Lei Rouanet, de cidades que estejam com restrições de circulação para conter a propagação da Covid-19. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.  

A medida valerá por 15 dias, podendo ser prorrogada ou suspensa, a depender da manutenção ou não das medidas restritivas nos referidos entes da federação. Ela é assinada pelo secretário André Porciuncula, titular da subpasta de Fomento e Incentivo à Cultura.

Nas redes sociais o que não faltou foi retaliação em meio uma Pandemia em que grande parte da classe artística está parada sem poder exercer seu trabalho.

Foto: Divulgação / Rede Social

Publicações Relacionadas

Pesquisa indica aumento de reprovação ao governo Bolsonaro

Redacao

Eleito, David reafirma compromisso de ser prefeito de todos manauaras

Fabiane Monteiro

Covid-19: Brasil registra mais 23.101 casos confirmados

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat