Foto: reprodução

O jornalista Guga Noblat acusou, nesta quinta-feira, 11, o deputado federal Mario Frias (PL-SP) de ter lhe ofendido e “arrancado” o celular de sua mão, durante audiência na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. Em seu perfil no Twitter, Noblat ironizou a situação e fez um trocadilho com o sobrenome do parlamentar, pedindo para que ele ficasse “frio”.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) também usou as redes sociais para divulgar uma informação falsa. Ele afirmou que o “bolsonarista” e “extremista de direita” Mario Frias teria agredido o jornalista.

Ainda segundo Janones, outros deputados estariam revoltados e teriam prometido caçar o parlamentar do PL.

Em entrevista a Oeste, o deputado federal Mario Frias desmentiu as versões de Guga Noblat e André Janones sobre a confusão e a suposta agressão.

De acordo com o parlamentar, o jornalista Guga Noblat sentou-se atrás dele na comissão e começou a chamá-lo de corrupto e que iria ser preso. O deputado, então, respondeu que o jornalista é um “anão moral”.

Ambos levantaram-se. Noblat começou a filmar a ação dos dois, Frias não gostou e removeu o celular da mão do jornalista. Depois disso, o deputado colocou o telefone em cima da mesa e se retirou da comissão.