A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), recebeu alta nesta quarta-feira (15). Ela estava internada no Hospital Brasília após apresentar sintomas gripais desde segunda (13).
Em nota divulgada pela assessoria da ministra, a informação é que a liberação ocorreu “após melhora do quadro clínico e normalização dos parâmetros de exames complementares”.
Na noite de segunda, após a internação, circulou uma informação de que Marina Silva estaria com suspeita de malária, o que não se confirmou. A nota divulgada também faz menção ao caso destacando “hipóteses diagnósticas”.
Na segunda-feira, a ministra havia se reunido com o vice-chanceler da Alemanha e Ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, mas cancelou a entrevista coletiva que estava marcada para depois do encontro ao alegar “forte gripe”. Ela chegou a fazer testes de Covid-19 e dengue, que deram negativo.
No início deste mês, a ministra esteve na Terra Yanomami, em Roraima, para inspecionar o trabalho do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com os indígenas. O povo yanomami passa por um quadro de emergência de saúde pública de importância nacional, declarado pela ministra, que inclui surto de malária e casos de desnutrição.