O vereador Marcelo Serafim (Avante) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (21) para comunicar que irá renunciar o cargo de liderança do Executivo Municipal na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O motivo da renuncia é por conta da eleição para presidente da Câmara Municipal de Manaus em que o atual presidente, vereador David Reis (Avante), tenta se manter no cargo e muitos vereadores da base do prefeito são contra. Marcelo Sefarim disse que existe uma clara divisão na base e que ele não iria continuar no posto de líder neste cenário. Serafim começou o discurso agradecendo o apoio dos vereadores “Eu ocupo a tribuna no dia de hoje numa missão de agradecimento. Agradecimento a todos os meus colegas vereadores e vereadoras que ao longo nesses últimos dois anos foram solidários comigo em momentos difíceis. Na vida existe tempo para tudo. Tempo de plantio, tempo de colheita, tempo de imergir, tempo de submergir”, informou.
Ainda de acordo com o discurso, Serafim avisou aos colegas da CMM que já havia avisado David Almeida. “Na última quinta-feira eu comuniquei o prefeito David Almeida que eu estava renunciado a liderança do prefeito nesta Casa. Faço isso com a consciência absolutamente tranquila de que cumprir o eu dever ao longo desses dois anos. Hoje eu não tenho nenhuma condição de continuar na liderança. Eu acho que essa Câmara precisa se unir, precisa ser madura nas decisões que vai toar. No momento em que eu vejo de forma clara uma divisão, eu não fico na liderança de uma base dividida”, disse Serafim.
Em seu terceiro mandato de vereador, Marcelo Serafim foi escolhido líder de David em janeiro do ano passado. Marcelo é filho do deputado estadual e ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB).
O vereador informou que já havia comunicado o prefeito sobre sua decisão na quinta-feira (17).