Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Anunciado como reforço do Fluminense na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo vestiu pela primeira vez a camisa do Tricolor agora como novo jogador da equipe de Laranjeiras. Nesta segunda-feira, o atleta de 34 anos recebeu a camisa verde, branca e grená em Madri, na capital espanhola, onde o ala mora com a família.

– Ansioso demais. Estou embalando tudo para voltar. Passa um filma na cabeça porque não estou voltando para jogar num clube que não conheço. Estou voltando para minha casa. Comecei no futsal, fui para Xerém, fiquei bastante tempo, eu morei lá. Tudo o que eu sei de futebol, a educação que o Fluminense me deu, eu aprendi lá – disse Marcelo em uma live no Instagram.

Marcelo participou da live junto com o presidente Mario Bittencourt e o ex-jogador Fred, que agora é diretor de planejamento do Tricolor. O ala falou da alegria de estar voltando e que o coração pediu para voltar para casa.

– A partir do momento que o coração pede e fala que é hora de voltar, a gente pensa. Estou recebendo muito carinho e agradeço a todos os torcedores. A alegria que eu tenho é de voltar para casa. No início passou muito rápido, foram seis, sete meses. Agora tenho a oportunidade e a alegria de poder voltar e jogar no Fluminense – disse o camisa 12.

Marcelo acertou com o Fluminense um contrato válido até o fim de 2024, mas o acordo poderá ser estendido por mais uma temporada. O ala retorna ao Tricolor após 17 anos, quando foi defender o Real Madrid, da Espanha. Seu último clube foi o Olympiacos, da Grécia.

O jogador é aguardado no Brasil entre os dias 10 e 15 de março para se apresentar e ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

*Com informações do Terra.