Foto: divulgação

Entre a noite de sábado (25) e a madrugada deste domingo (26), foram registrados cinco homicídios na capital amazonense. As vítimas eram todas do gênero masculino e foram executadas com o uso de arma de fogo.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h30 na Rua da Estanave, bairro Compensa. A vítima tinha 35 anos e foi morta a tiros. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) afirmou que três criminosos em um carro vermelho abordaram a vítima em um lava jato.

Já a segunda vítima teve a sua partida de bingo interrompida quando foi alvejado com pelo menos 5 tiros. Por volta das 21h30, o segundo homicídio foi registrado em um bar na rua 12, bairro Alvorada, zona Centro-oeste da capital. Segundo informações, um homem chegou a pé no bar e atirou duas vezes contra a vítima, identificada como João Carlos de Souza Mafra, o vulgo ‘JC’.

A terceira execução aconteceu no mesmo horário, na rua 11 do bairro Tancredo Neves, na zona Leste, em frente a um estabelecimento comercial. Dois criminosos chegaram e atiraram seis vezes contra a vítima, que morreu no local. Segundo informações, a vítima era monitorada por uma tornozeleira eletrônica.

Por volta de 1h, policiais militares que faziam patrulhamento na Avenida Margarita encontraram o corpo de um homem na esquina da via com a rua Del Valle. O homem, não identificado, foi assassinado com três tiros no rosto. A perícia também constatou marcas de agressão e tortura pelo corpo, além de marcas de pneu sobre a barriga dele.

O último registro foi às 3h40, na Invasão Paraíso Verde, bairro Santa Etevilna, Zona Norte da capital. Um ex-presidiário, identificado como Jeferson, foi executado com mais de 30 tiros na frente da sua esposa.