30.5 C
Manaus, BR
27 de maio de 2020
Cidades Ciência e Tecnologia Empreendedorismo

Manaus sedia competição mundial que busca ideias inovadoras para a área jurídica

competição mundial

Com o intuito de criar soluções inovadoras e eficazes para a área jurídica, acontece em Manaus a segunda edição da competição mundial de ideias Global Legal Hackathon (GLH), que ocorre simultaneamente em várias cidades ao redor do mundo. A maratona dura 3 dias, no período de 6 à 8 de março, a partir das 15h, no SebraeLab, localizado na avenida Leonardo Malcher, no Centro, zona sul da capital. O evento é gratuito.

As inscrições para as palestras da manhã e da tarde ainda estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla até o sábado (7). O GLH será realizado em 50 cidades espalhadas por diversos países, em tempo real. Além de Manaus, 11 cidades brasileiras também vão receber a competição.

De acordo com o curador do Sebraelab, Denys Cruz, a realização do evento incentiva a criação de ideias inovadoras de negócios e surgimento de novos empreendedores. “Existem demandas de mercado que podem encontrar soluções criativas em maratonas digitais como essas. A imersão feita em um fim de semana, com produção, trabalho em equipe, acompanhados da curadoria e instrução do Sebrae e parceiros, tende a permitir que esse objetivo seja atingido”, disse.

A competição é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação, em parceria com SebraeLab, Sebrae Amazonas, AB2L, UEA, UFAM, PRODAM, Legal Hacker Manaus, comunidade Innova Law, e Acelera Amazônia.

Marco Aurélio de Lima Choy, presidente da Ordem em Manaus, ressaltou a importância de colocar esses temas em pauta, visto que já fazem parte da rotina profissional da instituição. “Temos consciência da nossa responsabilidade para com os futuros advogados que já serão inseridos nessa nova realidade. Por isso, precisamos (OAB) trazer os advogados já militantes para acompanhar e usufruir de todos os benefícios que as tecnologias tem para oferecer para a nossa profissão, bem como, debatermos os desafios que se apresentam em uma sociedade digital”, evidenciou.

Confira a programação:

Dia 06/03

15h – Abertura do evento
17h – Início da maratona digital

Dia 07/03 – palestras

08:30h – ‘Marco regulatório das Startups’, com Aldo Evangelista (Advogado especialista em Direito Digital)

09h – ‘O papel dos dados abertos na transformação digital’, com Heleno dos Santos Ferreira (Diretor Técnica da Empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam AM)

10h – ‘Educação Digital Coorporativa’, com Fabíola Rebelo (Advogada especialista em Educação Digital)

10:30 – ‘Disseminando a cultura tecnológica e empreendedora desde a base’, com Karla Pereira e Yan Fontão (Líderes de comunidade do InovAtiva Brasil)

14:30 – ‘Controladoria Jurídica e a Advocacia do Futuro’, com João Gilson Júnior (Advogado Gestor | MBA em Gestão de Empresas e Negócios | MBA em Gestão Jurídica)

15h – ‘Programa Prioritário de Economia Digital e Desafios para o Ecossistema’, com Gláucia Campos (Head de ecossistemas e startups do Programa Prioritário de Economia Digital e consultora de negócios no Instituto de Tecnologia – INDT)

16h – ‘Blockchain’, com Rodrigo Bezerra (Coordenador técnico na SIDIA – Samsung Instituto de P&D da Amazônia)

16:30h – ‘Empregabilidade e Responsabilidade Social’, com Expedito Belmont (CEO da DriveOn)

17:30h – ‘LGPD e Dados Abertos’, com Eduardo Nunan (Auditor de Controle Externo do TCE-AM)

Dia 08/03

15h – Grande final com premiação da equipe vencedora

Sobre o Global Legal Hackathon

A iniciativa procura a melhoria do acesso da área jurídica ao redor do globo através de  tecnologias digitais e do desenvolvimento tecnológico. Durante a programação, são reunidos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Direito, Design, Empreendedorismo, e demais áreas, para trabalhar em soluções tecnológicas que podem facilitar a resolução de problemas e auxiliar na atividade jurídica.

Com informações da assessoria*

Publicações Relacionadas

Covid-19: mãe cria “armadura” para proteger filha profissional de saúde

Lara Tavares

Sebrae: Crédito para os micros e pequenos empresários

Francisco Araujo

Vagas de emprego em diversas áreas são divulgadas para esta sexta-feira

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat