Manaus recebe intervenções artísticas e oficinas de teatro gratuitas

Foto: divulgação / Manauscult

O projeto ‘Espaço Sensorial Sinestésico e os Elementos Amazônicos‘ promoverá nos dias 14 e 15 de dezembro, duas oficinas, sendo uma de teatro e outra de performance, e algumas intervenções artísticas.

A oficina de teatro ‘Corpo, personagem e imagem’ será ministrada pela atriz Jôce Mendes, e a oficina de performance ‘Corpo: pintura corporal e movimento do corpo’ será dirigida pela atriz e bailarina Mara Pacheco.  As duas oficinas estão programadas para acontecer no domingo (15), das 14h às 17h.

A idealizadora do projeto, Jocê Mendes acredita que através das oficinas é possível identificar elementos da Amazônia que provocam o fenômeno da sinestesia em nosso corpo, e que por durante quatro meses sentiu essa experiência com artistas e não artistas.

“Eles entenderão que os corpos são sentidos e que nós somos a Amazônia. Nós somos terra, ar, fogo e água. Não somos só seremos humanos, somos tudo. Baseado nessa experiência, esses alunos irão se apresentar no sábado e já no domingo, os novos integrantes dessas últimas oficinas também irão compor a apresentação. Queremos interagir com o público e propor essa experiência sensorial a partir dos estímulos da natureza”, explicou a atriz.

As oficinas acontecerão em salas diferentes dentro da Paróquia São Vicente de Paulo, na rua Santa Rita, bairro Compensa 3, área Oeste de Manaus.  Cada oficina terá 20 vagas para adolescentes, jovens, adultos e idosos. As inscrições seguem até o dia 10 de dezembro, pelo e-mail [email protected] ou pelo número (92) 99235-5995.

O resultado da experiência de quatro meses relatada por Jôce Mendes, estará exposto na intervenção artística ‘Corpo e sentidos da Amazônia’, que será apresentada no sábado (14), às 19h, e também no domingo (15), às 18h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here