23.5 C
Manaus, BR
30 de maio de 2020
Cultura

Manaus ganha homenagem especial no Teatro Amazonas

Um bom concerto é indispensável, ainda mais quando se trata das festividades do aniversário de Manaus. ‘Homenagem a Manaus 350′, trás a qualidade musical da Amazonas Filarmônica, com participação do barítono Inácio de Nonno.

Nesta quinta-feira (24), a população vai prestigiar o Hino Municipal de Manaus e obras do maestro amazonense Claudio Santoro, acompanhado da estreia de uma sinfonia no Teatro Amazonas.

“Teremos dois momentos contrastantes de Santoro no concerto. O primeiro deles são as canções, em que teremos a voz de Inácio. Geralmente, nesta obra, são usadas vozes femininas, apesar do personagem dos poemas ser masculino. Com a voz dele teremos uma outra leitura da obra. No segundo momento, teremos a Sinfonia n. 10 de Santoro, intitulada ‘Amazonas’, é mais densa e madura, de uma orquestração muito bem trabalhada, inspirada em um poema de Thiago de Mello, recria sons da floresta, instiga o ouvinte a sentir a Amazônia”, explica o maestro Marcelo de Jesus, que regerá o concerto.

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O concerto é uma dupla comemoração, pois em 2019 completam os 100 de história de Claudio Santoro. Vale ressaltar que a entrada é totalmente gratuita, mas tem classificação indicativa de 10 anos.

Publicações Relacionadas

‘Tô de Férias na Cultura’ entra na reta final com diversas atividades gratuitas

Fernanda Lopes

‘All Star’ abre quinta edição da ‘Série Encontro das Águas’, nesta sexta

Fernanda Lopes

No dia mundial do livro, escritor amazonense destaca os benefícios da leitura em tempos de pandemia

AmPressRedacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat