Manaus ganha homenagem especial no Teatro Amazonas

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Um bom concerto é indispensável, ainda mais quando se trata das festividades do aniversário de Manaus. ‘Homenagem a Manaus 350′, trás a qualidade musical da Amazonas Filarmônica, com participação do barítono Inácio de Nonno.

Nesta quinta-feira (24), a população vai prestigiar o Hino Municipal de Manaus e obras do maestro amazonense Claudio Santoro, acompanhado da estreia de uma sinfonia no Teatro Amazonas.

“Teremos dois momentos contrastantes de Santoro no concerto. O primeiro deles são as canções, em que teremos a voz de Inácio. Geralmente, nesta obra, são usadas vozes femininas, apesar do personagem dos poemas ser masculino. Com a voz dele teremos uma outra leitura da obra. No segundo momento, teremos a Sinfonia n. 10 de Santoro, intitulada ‘Amazonas’, é mais densa e madura, de uma orquestração muito bem trabalhada, inspirada em um poema de Thiago de Mello, recria sons da floresta, instiga o ouvinte a sentir a Amazônia”, explica o maestro Marcelo de Jesus, que regerá o concerto.

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O concerto é uma dupla comemoração, pois em 2019 completam os 100 de história de Claudio Santoro. Vale ressaltar que a entrada é totalmente gratuita, mas tem classificação indicativa de 10 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here