25.5 C
Manaus, BR
26 de novembro de 2020
Esportes

Manaus Futebol Clube enfrenta o Treze (PB) neste sábado

Manaus FC

Para conquistar a tão sonhada classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus FC precisa fazer algo que ainda não fez na competição: vencer uma partida fora de casa. Neste sábado (14) o Gavião do Norte vai tentar quebrar essa escrita, em Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Treze (PB), pela 15ª rodada da competição. A partida acontecerá às 16h (horário de Manaus) e será transmitida pela DAZN (streaming), pela Band Amazonas (TV aberta) e por áudio na Manaus FC TV.

O Gavião do Norte está na quinta colocação com 19 pontos, a mesma pontuação do Paysandu (PA), que está no G4 graças ao critério de desempate: número de vitórias (5 a 4)

 Para não “desgarrar” do grupo dos times que lutam para avançar de fase, só resta uma alternativa ao Manaus: vencer! Isso, porque, o Papão vai enfrentar o já rebaixado Imperatriz (MA), que só conquistou um mísero ponto na competição.

Primeiro encontro

Manaus e Treze (PB) já se enfrentaram no primeiro turno, em uma partida conturbada, na capital amazonense. Na ocasião, o time do interior da Paraíba confrontou o Batalhão de Choque, da Polícia Militar, que acabou usando spray de pimenta nos jogadores.

 “O que se passou na primeira partida (que terminou em empate em 1 a 1), em relação àquele tumulto ao final da partida, nós não tivemos nenhum envolvimento naquilo. Na verdade, foi um desentendimento entre a equipe do Treze e a polícia. Nós estávamos aguardando a continuidade do jogo”, ressalta o técnico do Manaus, Luizinho Lopes. Naquele dia, o árbitro deu a partida por encerrada, mesmo faltando ainda seis minutos de acréscimos.

Pronto

Para tentar o primeiro triunfo além de seus domínios, o técnico do esmeraldino terá o atacante Philip – que veio do Sport Recife – e já está devidamente regularizado. O jogador falou sobre a possibilidade de fazer sua estreia com a camisa esmeraldina. “Com certeza, as expectativas são as melhores possíveis. Houve um pouco de correria para regularizar (a situação do jogador junto a CBF) mas graças a Deus deu tudo certo e agora é ficar na expectativa para quem sabe estar ajudando, entrando no jogo”, disse o jogador.

Maratona

O Gavião do Norte encarou uma verdadeira maratona para chegar à Campina Grande. O time saiu da capital amazonense na última quinta-feira, 12, com destino a Recife (PE). O voo fez conexão em Fortaleza (CE). Em Recife, o time ficou hospedado no CT do Retrô FC, saindo da capital pernambucana na sexta-feira, chegando a Campina Grande no fim desta tarde.

Foto e fonte: Manaus FC

Publicações Relacionadas

Seleção treina hoje na Fonte Nova visando partida contra Venezuela

Redacao

Grêmio ganha do Vasco

Redacao

Meia Diogo Peixoto renova com Manaus FC para 2020

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat