O elenco do Manaus FC fez na quarta-feira (6) um treino tático na capital, no CT do 3B, antes de embarcar para Minas Gerais. A equipe do Gavião, inclusive, já está em solo mineiro, onde enfrenta a Tombense-MG, pela segunda rodada do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão.
O Manaus FC viajou para Tombos na madrugada da quinta-feira (7). O Gavião Real fará seu último treino nesta sexta-feira (8), um dia antes do duelo contra o Tombense.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Evaristo Piza é um verdadeiro “duelo de gaviões”. Conhecido como Gavião Carcará, o Tombense-MG se classificou no mesmo grupo do Manaus FC na primeira fase da competição.
No mesmo dia do último treino em solo amazonense, a torcida do clube teve uma boa notícia: o Manaus FC enfim voltará a poder receber seus torcedores na Arena da Amazônia, ocupando 14 mil lugares dos 44 mil que o estádio dispõe. A última vez em que o Gavião Real recebeu seu torcedor foi no dia 15 de março de 2020, contra o Nacional, pelo Estadual daquele ano, que posteriormente foi cancelado.
Outra boa notícia veio do Departamento Médico do clube. Último atleta que havia realizado cirurgia, o centroavante Rafael Ibiapino iniciou a transição em campo e em breve estará à disposição do treinador Evaristo Piza.
“Estou muito feliz em voltar a trabalhar em campo. Agradeço muito a doutora Régia, ao doutor Roly, os meninos Andrey, Dedê, todos do DM que me ajudaram bastante. Espero estar o quanto antes à disposição do treinador Piza e poder voltar a dar alegrias ao nosso torcedor”, declarou o jogador.
O Manaus FC enfrenta o Tombense às 16h do sábado (9) (horário de Manaus), no Estádio Almeidão, em Tombos (MG). Ambas as equipes têm três pontos e dividem a liderança do Grupo D. Quem vencer dará grande passo rumo ao acesso à Série B do Brasileirão em 2022.
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC