O Manaus FC e Novorizontino se enfrentaram na tarde deste último domingo (03), no Estádio Ismael Benigno pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C. O Gavião do Norte está no grupo D e deu início ao quadrangular final, atropelando o Novorizontino por 5 à 0. Os gols foram marcados por Gabriel Davis, Rafhael Lucas, Guilherme Pira e Douglas Lima (duas vezes).
O Gavião do Norte começou o jogo levando pressão, mas aos 30 minutos o clube conseguiu equilibrar o jogo colocando a bola no chão. E para fechar a boa fase no jogo, aos 46 minutos Gabriel Davis bateu certeiro no ângulo esquerdo do goleiro Giovani, que só viu o golaço sendo feito na Colina. 1×0 Manaus.
Na etapa final, o Novorizontino começou novamente na pressão, mas ela acabou cedo. Aos 9 minutos, Rafhael Lucas ampliou a vantagem do Gavião. E depois disso, o Manaus começou a mandar na partida. Aos 32, veio o terceiro gol com Douglas Lima, e quatro minutos depois, fez o seu segundo gol no jogo e o quarto do Manaus. E para fechar a conta e a grande partida, aos 43 da etapa final, Guilherme Pira fechou o placar fazendo o quinto gol do Gavião.
Pelo Manaus, destaco o time, que se portou muito bem na pressão e soube aproveitar os espaços do Novorizontino, que teve como destaque, o Danielzinho, sempre buscando o gol na área.
Com a goleada e o resultado positivo, o Manaus é líder do grupo D e tem três pontos. Já o Novorizontino figura na última colocação, já que não pontuou nessa primeira rodada.
Foto: Ascom/ Manaus FC