28.3 C
Manaus, BR
18 de maio de 2021
Manaus Saúde

Manaus bate recorde de internações por Covid-19

Manaus bate recorde de internações por Covid-19

Foto: divulgação/Secom

Manaus bateu o recorde de internações diárias por Covid-19 nesta terça-feira (29), desde o início da pandemia. Foram 112 novas hospitalizações, número mais alto registrado no estado, mesmo com o colapso na rede de saúde, vivido entre abril e maio.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância e Saúde (FVS-AM). Nesta terça, 1.447 novos casos foram confirmados, e 15 mortes foram registradas nas últimas 24 horas. Ao todo, mais de 700 pessoas encontram-se internadas.

A última vez que a capital amazonense registrou mais de 100 internações pela doença foi no dia 4 de maio. Naquele dia, segundo os órgãos oficiais de saúde, foram 105 internações. Na época, a cidade vivia o pico da pandemia, com colapsos no sistema de saúde e funerário.

No domingo (27), a capital já havia registrado um recorde dos últimos 7 meses de novos hospitalizados com Covid-19: foram 88 novos registros de pessoas internadas. Com o número, o Governo do Amazonas informou que a taxa de ocupação do hospital referência para tratamento da doença, Hospital Delphina Aziz, se aproxima de 100%.

Em Manaus, dos 11 hospitais particulares, sete já não têm mais vaga nas UTIs, ou seja, mais da metade. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado na segunda-feira (28), após reunião do comitê de enfrentamento à doença.

Nesta terça-feira (29), por causa do grande aumento de casos de Covid-19 em Manaus, dois hospitais montaram tendas externas para triagem de pacientes. O objetivo das estruturas montadas nos prontos-socorros 28 de Agosto e Platão Araújo é melhorar o fluxo e agilizar o atendimento nos casos de urgência.

Manaus registrou um aumento de 28,9% no número de internações por Covid-19 em dezembro. Nos primeiros 26 dias de dezembro, foram mais 884 pessoas hospitalizadas com a doença. No mesmo período de novembro, o número de novos internados foi de 686 – chegando ao total de 805 no 30º dia do mês.

Fonte: G1

Publicações Relacionadas

Parceira entre Amazonas e Albert Einsten contribui para Regionalização da Saúde

Redacao

“Deixamos as portas do conselho abertas para, dentro do que pudermos ajudar, ajudarmos”, disse presidente do Coren

Conceição Melquiades

ANS fecha acordo com Sesi para estímulo em planos coletivos de saúde

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat