Foto: Divulgação

Espaço colaborativo, biblioteca empreendedora, balcão de informações do SEBRAE e exposição e produtos de empreendedoras locais fazem parte da programação

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Manauara Shopping promoverá uma série de iniciativas que propõem uma reflexão sobre o Empoderamento Feminino, dentro do projeto EmpoderaEla. Este ano, a ação traz o tema “A força do empreendedorismo feminino” e conta com a parceria do SEBRAE para oferecer diversas atividades gratuitas ao público durante todo o mês de março.

O projeto pretende engajar toda a sociedade em discussões sobre o desenvolvimento profissional das mulheres no empreendedorismo. Além de dar espaço e visibilidade para empreendedoras locais que idealizam e administram negócios. A ação é promovida pela Aliansce Sonae + brMalls, maior administradora de shoppings do Brasil. Neste ano, 29 centros comerciais participam do projeto em várias regiões do país.

A programação oferece espaço colaborativo, biblioteca empreendedora, balcão de informações do SEBRAE-AM, exposição e produtos de empreendedoras locais, rodas de conversa e oficinas entre outras ações. Além de um hotsite desenvolvido especialmente para a campanha onde é divulgado o cronograma atualizado das atividades que pode ser conferido em www.manauarashopping.com.br.

Rostos da Campanha

As empresárias Thaís Abdalla e Graça Santos foram as escolhidas para se tornarem o rosto da campanha em Manaus. De segmentos comerciais diferentes, ambas possuem quiosques no centro comercial.

Thaís é proprietária da marca que leva o seu nome, e segue encantando os clientes com fragrâncias para ambientes com pinturas artísticas feitas nos frascos e peças de porcelana pintadas a mão. Já a Graça, é dona da “Complevida” do segmento de produtos naturais que prega um estilo de vida mais saudável.

Programação

A programação conta com um “Espaço Colaborativo” reunindo diversas atividades no Piso Tucumã, ao lado do Banco do Brasil. No local, o público encontra a exposição e venda de vários produtos de empreendedoras locais até o dia 12 de março.

A “Biblioteca do Empreendedorismo”, está posicionada no espaço oferece livros voltados para o universo empreendedor, onde os visitantes podem ler e até trocar um livro por outros que gostem. Os temas envolvem finanças, marketing, empreendedorismo, investimento, crescimento pessoal, profissional entre outros.

O “Balcão de Informações do SEBRAE” está no local realizando a inscrição para as interessadas em participar do evento: Mulheres & Negócios – Lideranças Que Inspiram. Coordenada pelo SEBRAE-AM, a programação acontecerá no dia 30 de março, das 14h às 21h no Teatro Manauara. A inscrição custa R $50,00.

“A programação vai inspirar muitas mulheres amazonenses ao empreendedorismo, tanto as que já atuam em algum ramo como as que sonham em iniciar um negócio. Muitas atividades acontecerão durante todo o mês de março para comemorar uma das datas mais importantes do ano”, afirma Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Informações à Imprensa

F5 Comunicação e Eventos Corporativos