Foto: Divulgação

O objetivo é democratizar o consumo da bebida que faz parte da gastronomia brasileira

Um bom prato pede um bom vinho para acompanhar. O novo serviço lançado pelo Manauara Shopping, no deck Buritizal, é uma oportunidade de o público conhecer o universo dos vinhos e saboreá-los, harmonizando com qualquer prato disponível na praça de alimentação. A ideia é nova em Manaus, e pode ser apreciada durante o horário de funcionamento do centro de compras.

O espaço, em meio a natureza preservada, conta um ponto da “Amazon Vinos”, oferecendo um menu com rótulos exclusivos nacionais e internacionais. A infraestrutura do deck foi ampliada passando a acomodar mais pessoas com total conforto e segurança.

Conforme Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping, a ideia atende tanto os apaixonados por vinhos como as pessoas que têm a vontade de conhecê-lo. “Certamente as refeições ficarão ainda mais prazerosas acompanhadas de uma bela taça de vinho. A bebida é muito comum na mesa de muitos brasileiros, por isso decidimos trazer essa experiência para dentro do shopping”, afirmou Isa.

Harmonização

A harmonização é, antes de tudo, a busca do equilíbrio entre o vinho, o prato e nós mesmos, é o que explica Elaine Caetano, proprietária da Amazon Vino. Podem ser das mais variadas e imprevisíveis combinações, no universo dos vinhos.

“Na hora de sugerimos, levamos em consideração os ingredientes do prato, a temperatura ambiente, as cepas e safras, e outras variáveis, como a companhia, o lugar e o horário do dia, entre outros” garantiu Elaine.

As experiências são múltiplas, Elaine conta que o mais empolgante, é que as pessoas testem suas harmonizações com o que acharem melhor. “Nesta semana harmonizamos um lanche duplo de bacon do McDonald ‘s com um Syrah brasileiro e uma lasanha com muito queijo do Spoleto com um vinho brasileiro Petit Verdot”, conta Elaine.

Ice bag da Amazon Vino

Para facilitar o consumo e o transporte da garrafa de vinho, a Amazon Vino oferece uma bolsa especial ‘ice bag’ que serve inclusive para manter a temperatura da bebida. No quiosque, as pessoas podem adquirir a bolsa com gelo e levar a bebida para onde quiser. “Os clientes podem abrir suas garrafas e levar para casa o que sobrar”, explicou Elaine.

Opção de presente

A ideia é sugestiva para quem deseja antecipar o presente de Natal, com vinho. Garrafas com rótulos exclusivos e valores diversos prometem contentar tanto o presenteado quanto o bolso.

Entre as opções que se destacam tem o Trincadeira 2016 da Adega do Cartaxo, Merlot da Casa Motter, Sangiovese – Gazzaro, Espumante Nobre Brut Rosé, Espumante Nobre Moscatel Rosé, Vinho Azul Blue Ice.

Dados

A União Brasileira de Vitivicultura (Uvibra), apontou que em 2022 o mercado de vinhos segue aquecido no Brasil. O mercado teve um aumento de 53% em relação ao ano anterior. Com isso, 40 milhões de litros dos tipos finos, espumantes e suco de uva.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

Informações a Imprensa

F5 Comunicação e Eventos Corporativos