A ação acontece em vários shoppings da rede Aliansce Sonae + brMalls no Brasil e atenderá crianças em vulnerabilidade social
Para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento social na região, o Manauara Shopping inicia uma campanha que arrecada materiais escolares para crianças em vulnerabilidade social. O projeto é uma realização da Aliansce Sonae + brMalls que ampliou a parceria com o Instituto da Criança. Este ano 31 shoppings de todo o país vão participar das iniciativas de doações previstas para o ano.
A campanha se estenderá até o dia 05 de fevereiro recebendo doações de bolsas, cadernos, estojos, lápis, caneta, folhas de papel, entre outros. O ponto de recebimento dos itens está localizado no piso Tucumã, ao lado do Banco do Brasil e funciona diariamente durante o horário de funcionamento do centro de compras.
Ao final do período, o Instituto da Criança realizará a distribuição do arrecadado para instituições sociais que assistem crianças em idade escolar de Manaus. A proposta é ajudar as famílias de forma direta com a doação dos itens e contribuir com o processo educacional dos beneficiados.
Em 4 anos de parceria com o Instituto da Criança já foram doados mais de 56 mil itens, sendo mais de 32 mil itens arrecadados em 11 shoppings da rede no Rio de Janeiro no ano passado. Neste ano a solidariedade se espalhou pelo país chegando ao Manauara Shopping.
“Esta ação vem ao encontro de muitas realidades desafiadoras que alguns pais enfrentam na hora de conseguir garantir os itens escolares essenciais para os pequenos. A intenção é ajudar muitas crianças que precisam de um gesto de empatia e solidariedade neste início de ano”, ressaltou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos