Atrações artísticas, musicais e experiências virtuais acontecerão no Manauara aproximando os visitantes da cultura japonesa.
Como forma de valorizar e incentivar a cultura japonesa presente na Amazônia, o Manauara Shopping está apoiando o maior evento nipônico do norte do país, o Festival Jungle Matsuri. O pré-lançamento do evento ocorrerá neste domingo, 18/09, a partir das 18h no espaço Sun Manauara, localizado no estacionamento G8 vermelho. Apresentações artísticas e musicais da “Terra do Sol Nascente” promoverão o encontro entre as culturas. O evento é gratuito e aberto ao público.
Na programação do domingo, o Grupo Nippacats estará presente mostrando o melhor do estilo musical J-POP que está se tornando cada vez mais popular entre os jovens brasileiros. Já o Grupo Fuugakazan Taiko fará um show especial destacando a força e a energia milenar que o som do tambor japonês transmite aos ouvintes.
As candidatas do mais tradicional concurso de beleza nipônica Miss Nikkey Amazonas, marcarão presença no evento. O concurso revela todos os anos a beleza nipo-brasileira, e contribui para a integração, divulgação e preservação da cultura japonesa.
Tecnologia integrando as culturas
Dando seguimento à parceria, a partir da segunda-feira, 22, o Manauara Shopping recebe o projeto ‘Sky Bridge Experience’, que oferece a possibilidade de realizar viagens entre as constelações por meio da realidade virtual.
Utilizando a linguagem visual e sonora, o projeto traz um conteúdo originalmente desenvolvido para os planetários no Japão e convertido para realidade virtual, somado a um concerto musical e exposição das artes conceituais, combinando a cultura japonesa e a brasileira e resultando numa experiência única.
O projeto une duas culturas: o dinamismo da linguagem visual de Daisuke Hashimoto, do estúdio japonês LIL Visual Art Studio, e a sensibilidade da artista brasileira Camila Gondo, se encontram com a poesia sonora de músicos brasileiros como Ari Colares, Gabriel Levy, Neymar Dias e Shen Kyomei Ribeiro, e o músico japonês Yohei Kobayashi, entre outros.
Esta experiência estará aberta ao público entre os dias 19 a 22 de setembro, no horário normal de funcionamento do centro de compras, no Piso Castanheiras, em frente à Loja Ramsons.
“Sabendo que a maior população de origem japonesa fora do Japão vive no Brasil, esse evento é uma forma do Manauara Shopping abraçar essa cultura que já faz parte da Amazônia. Por outro lado, essa é uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem e se encantarem pela história e tradição milenar oriental”, ressaltou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.
Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos