Em mais um de seus gastos exorbitantes em sua gestão, a prefeita do município de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, deve gastar um montante de 9,5 milhoes somente em aluguel de maquinário.
No despacho da homologação consta a informação assinada pela chefe do executivo municipal de Presidente Figueiredo, município que fica distante 119 Km da capital do Amazonas.
No Documento também consta o registro de preços, assim declara a empresa HSX Engenharia e Construções LTDA, registrada no CNPJ nº 35.788.297/0001-86, vale ressaltar que a empresa é a única vencedora da licitação para o serviço de fornecimento de equipamentos á cidade, de forma bastante curiosa, inclusive.
A empresa será beneficiada com a quantia correspondente á R$ 9.500.981.76, da Prefeitura de Presidente Figueiredo, para essa prestação de serviço nada barato.
Conforme consta ainda no documento, a eventual contratação é fruto resultado do Pregão Presencial nº 037/2021, que deve atender “às necessidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços públicos do município de Presidente Figueiredo – AM.
O contrato tem por sua vez a validade de 12 meses, ao equivalente a um ano, ou seja em um cálculo rápido, a empresa deve embolsar R$ 791,7 mil milhões que sairá direto do bolso dos moradores de Presidente Figueiredo.
A gestão de Patrícia Lopes tem sido protagonista em vários contratos milionários, um deles que ganha destaque, foi feito em agosto de 2021. A Prefeitura teria contratado serviço de coleta de lixo por quase 10 milhões de um empresário identificado como dono, Sérgio Bringel, o empresário já teria sido preso inclusive, por envolvimento na Operação Maus Caminhos, deflagrada pela Policia Federal.
A equipe de reportagem tentou contato com a Prefeita do Município de Presidente Figueiredo, mas sem sucesso. O espaço fica aberto.