O Outubro Rosa foi encerrado com muito amor e fotografias. Esse foi o 5º Click Solidário 2021, formado por grupos de Amigos Voluntários do fotojornalista Edivan Farias. O ponto escolhido foi a praia da Ponta Negra, com pontos estratégicos para as sessões de fotografias e a preparação com a maquiagem. A cada ano que passa o evento cresce com participantes e voluntários.

Esse ano teve homenagem de três participantes que se foram mas deixaram registrado sua participação. “Este ano nós homenageamos a Dona Maria, a Cinthia e a Gislaine, que faziam parte do projeto e infelizmente faleceram”, afirmou Edivan. “É um gesto simples que estimula a autoestima e elas ficam muito felizes. Além de se sentirem valorizadas”, concluiu.

A iniciativa é do jornalista e fotógrafo Edivan Farias, com o objetivo de presentear mulheres diagnosticadas com câncer e proporcionar um momento de autoestima por meio de maquiagem e fotografias feitas por fotógrafos profissionais para as participantes. De acordo com o jornalista o projeto surgiu espontaneamente no ano de 2017. “Publiquei nas redes sociais quem queria participar de um ensaio fotográfico para homenagear mulheres diagnosticadas com câncer e o retorno foi massivo”, contou.

Esta edição contou com o apoio do deputado estadual Sinésio Campos, que esteve no evento e reforçou a sua luta a favor da vacinação infantil contra o HPV, que previne o câncer de uterino e outras 8 doenças. “Há pessoas que negam a vacina. Precisamos divulgar a necessidade de crianças a partir de 7 anos receberem a vacina do HPV”, explicou o deputado. E concluiu: “É necessário sermos solidários e ajudar. O câncer uterino e mamário, quando diagnosticado de forma prévia pode sim ter cura. O nosso apoio ajuda a devolver o brilho nos olhos para essas mulheres”.

Voluntários

Ao todo foram quase dez portais que ajudaram a divulgar o evento, mais de 25 voluntários que ajudaram na organização, fotografia, maquiagem, logística e presentes para cada uma das mulheres.

“O evento como sempre é maravilhoso e cada ano que passa é um aprendizado em minha vida. Esse ano foi o momento de muita alegria e também de momento triste devido a perda de mulheres maravilhosas que não estava mas conosco, mas a alegria de ouvir os testemunhos sobre lutas e vitórias faz com que eu veja que não existe problemas e sim existe solução.
E o Clik solidário me ajuda a proporcionar melhores momentos de mulheres guerreiras e que valoriza a si mesma.
Contudo foi mas um ano de conquista e de muito amor ao próximo. Eu só tenho a agradecer a Deus e ao Edivan que mesmo com poucos apoios realiza um momento maravilhoso, espetacular e gratificante”, afirmou a fotógrafa Miquele Baraúna.

Grupo de Voluntários – Click Solidário

Fotos: Miquele Baraúna