Na primeira semana do cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil pela Prefeitura de Manaus, 20.682 estudantes já garantiram o benefício para manter suas atividades educacionais para este ano. O recadastro e novos cadastros estudantis iniciaram na última quinta-feira (18), e prosseguem até 18 de março.
Para a chefe da Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, é importante que os beneficiários não deixem para a última hora a garantia do benefício.
“Quanto mais cedo os estudantes fizerem o recadastro, também mais cedo podem garantir o benefício. Salientamos, ainda, que todo o serviço está sendo feito pela internet, sem necessidade de deslocamento para levar documentação, neste primeiro momento. Estamos atendendo a determinação do prefeito David Almeida de que todo o estudante tenha o seu direito assegurado”, frisou Jamily.
Passo a passo
Para os estudantes que já usufruem do benefício, o procedimento é o recadastro, no qual se atualizam todas as informações acadêmicas do ano de 2020 para 2021. Nesse processo, o aluno informa se mudou de endereço, instituição de ensino, curso e a frequência semanal. Após esse procedimento, o aluno aguarda a instituição confirmar os dados informados pelo sistema do Sinetram e, se tudo estiver dentro do solicitado, a própria instituição aprova o cadastro. É importante lembrar que, mesmo que os estudantes da capital permaneçam na mesma escola do ano anterior, os dados devem ser atualizados.
Para os estudantes que nunca utilizaram o benefício da meia-passagem, o procedimento é o cadastro, que também deve ser feito pelo site. É importante lembrar que tanto o cadastro quanto o recadastro da meia-passagem devem ser feitos até o dia 18 de março. É preciso ficar atento ao prazo para que não ocorra a suspensão na compra de créditos de meia-passagem para estudantes que já usufruem do benefício.
Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações relacionadas aos processos de cadastro e recadastro, o estudante pode ligar para (92) 2123-0700 ou 98444-4412.
*Com informações da Semcom