Fotos: Chico Batata

Em solenidade realizada na tarde da última terça-feira (16/04) em Manaus, oito magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foram agraciados com a “Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas”. A outorga da honraria é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Presentes na solenidade, receberam a honraria os desembargadores Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Elci Simões de Oliveira, Délcio Luis Santos e também os juízes Juline Rossendy Rosas Nery, Edson Rosas Neto; Lucas Couto Bezerra, Charles José Fernandes da Cruz e Saulo Góes Pinto.

Conforme decreto governamental, a honraria, neste ano de 2024, também foi outorgada aos desembargadores Nélia Caminha Jorge (presidente do TJAM), Joana dos Santos Meirelles (vice-presidente do TJAM), Jomar Ricardo Saunders Fernandes (corregedor-geral de Justiça do Amazonas), João de Jesus Abdala Simões, Carla Maria Santos dos Reis, Airton Luís Corrêa Gentil, Vânia Maria Marques Marinho e ao juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, os quais, que por compromissos em suas agendas, não se fizeram presentes ao evento.

Conforme a Seap, a “Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas”, acompanhada do respectivo diploma, destina-se a destacar autoridades, servidores e ex-servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, bem como colaboradores ilustres, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante, em prol do interesse e do bom nome daquela Pasta.

Nesta edição de 2024, a honraria foi outorgada a 148 personalidades, sendo 31 delas concedidas no “Grau Comendador” e 117 no “Grau Cavaleiro”.

Realizado no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à Sede o TJAM), o evento teve a participação do vice-governador do Estado, Tadeu de Souza; do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Coronel Paulo Cesar Gomes de Oliveira Junior; do secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida. Na solenidade, o Tribunal de Justiça do Amazonas esteve representado, oficialmente, pelo desembargador Elci Simões de Oliveira.

 

#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da solenidade de outorga da “Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas”. Na imagem, onze autoridades aparecem perfiladas, dentre as quais, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas homenageados no evento, sendo eles os desembargadores: Délcio Luis Santos, Elci Simões de Oliveira e Flávio Humberto Pascarelli Lopes.

 

Veja o álbum de fotos do evento AQUI

 

Asafe Augusto

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL