Uma mulher foi presa após arremessar a própria filha, de 3 anos, dentro da jaula de um urso-pardo em um zoológico na cidade de Tasquente, no Uzbequistão. O incidente ocorreu por volta das 12h (horário local, 4h de Brasília) da sexta-feira (28).
Segundo o zoológico, em nota divulgada no Instagram, testemunhas tentaram impedir a mãe de jogar a menina no local, mas não conseguiram. A criança caiu de uma altura de cerca de 5 metros. Ela não foi ferida pelo animal, mas, por causa da queda, sofreu uma concussão, além de contusões e cortes na cabeça.
“Nosso urso Zuzu calmamente […] cheirou a garotinha e se afastou dela”, diz a nota. “A equipe do departamento de predadores se moveu rapidamente e começou a chamar o urso para a sala interna, e ele entrou na sala sem resistência.”
Após o incidente, a criança foi imediatamente encaminhada ao Centro Científico Republicano de Assistência Médica de Emergência, em Tasquente, onde está em “constante observação” e apresenta quadro estável.
Um processo criminal por tentativa de homicídio foi aberto contra a mãe da menina, que, se condenada, deverá pegar, no mínimo, 15 anos de prisão.
Fonte: R7